Paulo Roberto defende medidas sustentáveis que preservem meio ambiente

PTB Notícias 15/06/2016, 9:08


Em sessão realizada na última semana, na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) lembrou a passagem da Semana Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

O parlamentar ressaltou a importância de o poder público trabalhar de forma conjunta com as empresas e a sociedade no sentido de preservar o meio ambiente.

“Nós não nos firmamos sem água potável, ar puro, solo fértil e sem um clima minimamente habitável.

Por esta razão, é tão importante estabelecermos metas de desenvolvimento sustentável na sociedade em que vivemos, sempre tendo como foco a racionalidade ambiental.

É importante que cada cidadão compreenda o quanto importante é cuidar do meio ambiente, combatendo a poluição e os poluidores, bem como aqueles que degradam a natureza”, destacou Paulo Roberto.

O petebista é o autor da lei nº 4758/2015, que dispõe sobre a obrigatoriedade de os postos de combustíveis informarem aos consumidores o limite de segurança para o abastecimento dos veículos automotores no âmbito do município de Teresina.

O objetivo da norma é minimizar a quantidade de benzeno que evapora no momento do abastecimento, tendo em vista que o elemento químico é extremamente prejudicial à saúde, em especial aos frentistas, que têm contato constante com o produto.

Paulo Roberto também defendeu a adoção de medidas sustentáveis que ajudem a preservar, recuperar e proteger o meio ambiente, e citou a concessão de benefícios tributários ao contribuinte que implantar políticas de preservação, como, por exemplo, o “IPTU Verde”, já adotado em diversas cidades pelo país.

“Somos defensores permanentes da preservação da água, bem como de ações direcionadas para a revitalização de praças públicas.

Também estamos na luta para aprovar uma lei destinada a implantar um programa de incentivo à reciclagem do lixo nas escolas públicas da capital.

Acredito que a responsabilidade social com a preservação ambiental representa um compromisso com a vida.

Vamos cuidar do meio ambiente e pensar no futuro”, destacou Paulo Roberto da Iluminação.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Teresina Foto: Divulgação/Assessoriao