Paulo Roberto quer ajuda para municipios prejudicados pela seca

PTB Notícias 23/05/2009, 8:15


Os municípios do Rio Grande do Sul atingidos pela estiagem poderão ser incluídos no Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, conforme proposição apresentada no Plenário da Câmara Federal pelo deputado federal Paulo Roberto (PTB-RS) e que será enviada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Preocupado em reduzir os prejuízos causados pela seca, o parlamentar petebista sugere ao governo federal medidas como construção de cisternas nas escolas, criação de cozinhas comunitárias e distribuição de cestas de alimentos para a população mais carente, durante o período de recuperação das lavouras.

Lembrou que a estiagem provocou grandes prejuízos nas regiões Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul, onde os açudes secaram, dezenas de propriedades rurais tiveram que receber água transportada em caminhões-pipa e mais de uma centena de municípios sofreram perdas consideráveis na produção de milho, soja e leite.

“Diante dessa situação, torna-se imperativo conceber e programar ações que promovam a sustentação e estabilização da renda naquela região”, disse Paulo Roberto.

fonte: site do PTB – RS