PB: Wilson Filho cobra providências para iluminação de trecho da BR-230

PTB Notícias 10/11/2015, 7:15


O deputado Wilson Filho (PTB-PB) se reuniu na segunda-feira (9/11/2015) com o superintende regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, Normando Lima, e cobrou providências para que se restabelecesse a iluminação na BR-230 na entrada de João Pessoa.

O trecho entre a capital paraibana e o município de Bayeux está às escuras, colocando a vida de motoristas e moradores da região em risco.

“Temos uma preocupação muito grande com a situação que se encontra a BR-230, principalmente, nesse trecho da entrada de João Pessoa.

A falta de iluminação, além de causar graves acidentes, ainda é um atrativo para a marginalidade.

Por isso, estivemos aqui para fazer esse pedido ao Dnit”, disse.

O superintende Normando Lima se colocou à disposição do deputado para ajudar a solucionar o problema, mas explicou que hoje a responsabilidade da iluminação daquele trecho é da Prefeitura de João Pessoa.

“O Dnit fez a obra e entregou a responsabilidade à prefeitura, como fez em diversos outros municípios.

Agora passamos a cobrar providências da administração municipal para que a iluminação seja restabelecida”, destacou.

Wilson Filho solicitou ainda que o Dnit realize o calçamento de trecho de um quilômetro em Uiraúna, a elaboração de um projeto ligando a BR- 434 do município de Poço Dantas até o Estado do Ceará.

Também solicitou a municipalização da BR-230 no município de São João do Rio do Peixe para possibilitar que moradores das margens da estrada recebem as escrituras das residências.

Também foi solicitado melhorias da estrada na entrada de Cajazeiras.

De acordo com o parlamentar, o superintendente do Dnit se comprometeu a dar andamento as solicitações apresentas durante a reunião.

“Foi uma reunião proveitosa para a Paraíba já que os nossos pedidos beneficiam diversos municípios.

Vamos aguardar agora que o Dnit tome as providências para atender aos pedidos que não são meus, mas dos paraibanos”, disse.

Lagoa Seca Também durante a reunião, o deputado Wilson Filho, acompanhado do prefeito de Lagoa Seca, José Tadeu, solicitou o apoio do órgão para acompanhar as obras de construção do portal da entrada da cidade.

“Destinamos emenda para esta obra e agora viemos acompanhar o prefeito para solicitar a ação do Dnit, já que se trata de uma estrada federal”, destacou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Wilson Filho (PTB-PB)Foto: Divulgação/Assessoria