PB: Wilson Filho defende união das oposições já no primeiro turno

PTB Notícias 3/03/2016, 9:35


O deputado Wilson Filho (PTB-PB), pré-candidato a prefeito de João Pessoa, defendeu a união das oposições na disputa eleitoral deste ano já no primeiro turno.

Segundo ele, o grupo formado pelo seu partido, PMDB e PSDB ficaria forte para enfrentar o prefeito e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD).

Ele revelou, na ocasião, que tem conversado com o também pré-candidato a prefeito, Manoel Júnior (PMDB).

“Seria muito bom que a oposição estivesse junta.

A parceria ocorre quando é boa para os dois lados, quando não se está disponível apenas para ser cabeça de chapa.

Nós temos o nome de Manoel Júnior, que tem potencial, mas confio muito nas pesquisas qualitativas e quantitativas e temos condições de montar um grupo forte.

A nossa conversa é sobre convergências, as outras devem ser feita mais na frente”, declarou.

O parlamentar também evitou polemizar a desistência do ex-deputado federal Ruy Carneiro de disputar a prefeitura da Capital pelo PSDB.

“O PSDB tinha total credibilidade para propor uma candidatura própria, mas não cabe a mim falar de uma estratégia interna de outro partido que decidiu retirar sua candidatura”, falou.

Wilson Filho admitiu procurar os tucanos para um diálogo, mas observou que a decisão sobre apoio caberá ao diretório municipal da legenda.

Ele lembrou ainda que o PTB foi aliado e votou no senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para governador nas eleições de 2014.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal PB Agora Foto: Divulgação/Assessoria