PE: Bloco da saúde mobiliza servidores e é recebido por Izaías Régis

PTB Notícias 14/02/2015, 8:24


Centenas de pessoas foram na última quinta-feira (12/02), às ruas de Garanhuins (PE), desfilar no Bloco da Saúde.

O momento contou com um minitrio, que ao som da Orquestra Manoel Rabelo, agitou não só os que estavam desfilando, mas também os moradores e comerciantes das principais vias da cidade, por onde o bloco passava.

O desfile iniciou às 10h, no Relógio das Flores, e seguiu até a sede do Governo Municipal, na avenida Santo Antônio, às 11h30.

Além de usar o momento para promover a saúde da população, um dos principais objetivos do desfile foi chamar a atenção dos garanhuenses para a prevenção de doenças que são registradas com maior frequência no período carnavalesco.

“Foi um momento de grande relevância enquanto Secretaria de Saúde, pois conseguimos mobilizar mais pessoas do que estávamos esperando para se prevenir contra doenças mais suscetíveis nesse período”, concluiu a equipe da coordenação da Atenção Básica.

O tradicional bloco contou com a participação das equipes das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS”s) e dos dois pontos de apoio.

Cada unidade produziu cartazes, panfletos e materiais informativos sobre diversos temas como: saúde bucal, educação no trânsito, doenças sexualmente transmissíveis (DST”s), dengue, hipertensão, diabetes, câncer de mama, entre vários outros, que foram entregues à população.

Os assuntos abordados tiveram como foco o período carnavalesco.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Garanhuns (PE) Foto: Divulgação/ASCOM Prefeitura Garanhuns