PE: Dias cobra do governo informações sobre as obras da Cidade da Copa

PTB Notícias 26/03/2015, 18:42


A construção da Cidade da Copa e a manutenção da Arena Pernambuco voltaram a ser debatidas, na terça-feira (24/3/2015), na Assembleia Legislativa.

O deputado Romário Dias (PTB) alegou não ter acesso a informações sobre esses assuntos, o que, segundo ele, lhe causa grandes preocupações.

Na opinião do parlamentar, falta decisão política para dar continuidade às construções paralisadas no Estado, citando as obras da Copa, em São Lourenço da Mata, do BRT, na Região Metropolitana, e do presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte.

Romário pediu ao governo que forneça detalhes sobre a cessão do terreno de 200 hectares onde seria construída a Cidade da Copa.

O deputado disse não saber se a construtora Odebrecht já está de posse da área ou se há algum impedimento nesse sentido.

Para ele, é importante que o governo diga se irá cumprir o que foi prometido para o empreendimento e que indique o responsável pela não conclusão de algumas obras.

O petebista acrescentou que querer ajudar é seu jeito de fazer oposição e pediu à base governista na Assembleia documentos com as informações solicitadas.

HemobrásAo lembrar discurso feito na quinta-feira passada (19), Romário Dias também declarou que, em reunião com o presidente da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), Romulo Maciel, foi informado da nomeação do médico Mozart Sales para a diretoria da instituição.

Segundo Dias, a ideia é trazer o novo diretor à Comissão de Desenvolvimento Econômico da Casa para detalhar o andamento das obras da empresa.

O deputado também pretende visitar a fábrica em Goiana (PE).

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de PernambucoFoto: João Bita/Alepe