PE: Romário Dias critica gastos do governo com a PPP da Arena da Copa

PTB Notícias 8/04/2015, 17:26


O deputado estadual Romário Dias (PTB) criticou, na segunda-feira (6/4/2015), os gastos do governo de Pernambuco com a parceria público-privada da Arena da Copa.

Segundo o parlamentar, as recentes declarações do vice-governador Raul Henry (PMDB) de que o contrato com a construtora do estádio poderia ser rompido preocupam a bancada oposicionista da Assembleia Legislativa.

O trabalhista afirmou que houve falta de acompanhamento dos gastos públicos.

Segundo Romário, R$ 496 milhões já foram investidos pelo governo, além de outros R$ 264 milhões que ainda são devidos à empresa executora das obras.

Ele cobrou fiscalização por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e lembrou que o Poder Executivo precisa atender ao pedido de informações formulado pelo deputado Edilson Silva (PSOL) solicitando esclarecimentos sobre o assunto.

Para Romário Dias, o Estado precisa prestar esclarecimentos, a fim de evitar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para tratar do tema na Assembleia.

Em aparte, o líder da oposição, deputado Sílvio Costa Filho (PTB), afirmou que a possibilidade de o governo romper o contrato da Arena gera insegurança jurídica para futuros investidores.

Já Edilson Silva informou que o prazo para o Poder Executivo responder aos questionamentos apresentados por ele é 19 de abril.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de PernambucoFoto: João Bita/Alepe