Romero Sales Filho reforça pedido para liberação de comércio nas faixas de areia

PTB Notícias 6/08/2020, 7:50

Imagem

O deputado estadual Romero Sales Filho (PTB-PE) manifestou, na terça-feira (4), seu posicionamento quanto à liberação das atividades de comércio nas faixas de areia em Pernambuco.

“Estamos acompanhando a reabertura da economia e já vimos shoppings, academias, bares e restaurantes retomarem suas atividades. Se as pessoas já podem voltar a consumir nesses lugares por que proibir a comercialização nas praias, onde é muito mais difícil a contaminação pelo coronavírus?”, indagou o parlamentar.

O decreto estadual nº49.055/20 proíbe as atividades de comércio nas faixas de areia, sendo assim, as prefeituras ficam impedidas de dar continuidade aos planos de reabertura das praias até que o Governo do Estado mude de decisão.

“São pais e mães de família passando dificuldade há mais de quatro meses. Em Ipojuca, avançamos com a liberação das atividades dos jangadeiros, mas os demais seguem sem poder realizar suas atividades”, acrescentou o deputado.

Com informações da assessoria do deputado Romero Sales Filho (PTB-PE)