PE: Sílvio Costa Filho cobra conclusão das obras de corredores de ônibus

PTB Notícias 16/10/2014, 8:27


A conclusão das obras dos corredores de ônibus Norte-Sul e Leste-Oeste foi cobrada, na quarta-feira (15/10/2014), pelo deputado Sílvio Costa Filho (PTB) na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O parlamentar fez um apelo ao governador João Lyra Neto (PSB), solicitando a entrega das obras de mobilidade urbana e de transporte coletivo.

Esses corredores exclusivos para ônibus são operados em sistema BRT (Bus Rapid Transit), e se articulam entre si e com o metrô.

Sílvio Costa Filho alegou que os trabalhos deveriam ter terminado no ano passado e que, atualmente, operam com apenas 10% da sua capacidade.

Ele disse que 30 mil usuários da Região Metropolitana do Recife estão sendo atendidos com o novo sistema, quando a iniciativa poderia beneficiar até 300 mil passageiros.

Na opinião do petebista, atualmente, as ciclofaixas são as vitrines da capital pernambucana por funcionarem aos sábados e domingos e serem utilizadas para atender parte da classe média.

Segundo Costa Filho, recentemente, uma empresa fabricante de GPS divulgou estudo apontando o Recife como a capital líder em índice de trânsito com 60%, perdendo para Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

O parlamentar afirmou, ainda, que fará convite ao secretário estadual das Cidades, Evandro Avelar, para comparecer à Assembleia Legislativa e prestar esclarecimento quanto aos prazos concretos da obra.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco Foto: João Bita/Alepe