PEC com coautoria de Daniel Silveira pede maior orçamento para a defesa nacional

PTB Notícias 9/08/2022, 21:00


Imagem

O deputado federal e candidato ao Senado pelo PTB, Daniel Silveira (RJ), é coautor de uma Proposta de Emenda à Constituição que torna o orçamento destinado às Forças Armadas para a defesa nacional, ilimitado. A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Se for aprovada, vai a Plenário.

Trata-se da PEC 17/22 que impede a limitação de investimento e movimentação financeira pelo prazo de dez anos, com possibilidade de renovação por igual período. O documento também recebeu a assinatura da deputada petebista Dra. Soraya Manato (ES).

“A Defesa de um território de tamanha riqueza é uma atitude que uma grande nação não terceiriza, privatiza ou especula, pelo contrário, emprega todos os meios possíveis em ações coordenadas pelas mentes mais capazes e pelo tempo que se fizer necessário”, diz o parlamentar.

O deputado Daniel Silveira aponta que essa medida vale para projetos estratégicos na defesa terrestre, marítima, aérea, aeroespacial, cibernética e nuclear.

“Assim, poderão ser desenvolvidos os diversos programas e projetos de tecnologia atual e futuramente empregados pelos militares, bem como capacitação do pessoal utilizado em missões altamente especializadas”, completa.

Com informações de PTB na Câmara