PEC do deputado José Carlos Elias sobre ensino superior é aprovada na ALES

PTB Notícias 16/11/2011, 17:31

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 3/2011, do deputado estadual José Carlos Elias, do PTB do Espírito Santo, e outros e que altera a redação do parágrafo único do artigo 176 da Constituição Estadual, que trata do ensino público, inserindo, facultativamente, o ensino superior dentre os ensinos ofertados pelo Estado, foi aprovada em primeiro turno durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16/11/2011) da Assembleia Legislativa (Ales).

O projeto volta à pauta daqui a duas sessões ordinárias para a deliberação em 2º turno.

Se for aprovado, o governo capixaba poderá oferecer também o ensino superior, respeitadas as necessidades e peculiaridades locais e regionais.

O petebista explicou que uma universidade estadual pode ser a oportunidade que muitos jovens terão para se formar e, posteriormente, obter um emprego digno.

“Somos um dos poucos Estados da Federação que não possui universidade gerenciada pelo próprio Estado”, disse.

Elias ainda disse que o Espírito Santo é um estado de ponta e a sua atuação deve, primeiramente, espelhar-se na atuação pioneira e exitosa de outros estados que encontraram o caminho adequado para a propagação do conhecimento, produção de renda, emprego e melhoria da qualidade de vida do seu povo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa do Espírito SantoFoto: Tonico/Assembleia Legislativa do Espírito Santo