Pedro Fernandes alerta deputados quanto à situação do Banco do Nordeste

PTB Notícias 3/12/2009, 13:32


O deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) fez um apelo aos parlamentares, no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (02/12), quanto às condições do Banco do Nordeste.

De acordo com o petebista, a instituição vem operando no limite do Acordo de Basiléia, e não possui mais capital para emprestar aos nordestinos.

“Não podemos fazer operação, estamos no limite do Acordo que estabelece que os bancos só podem emprestar um percentual do seu capita”, explicou Fernandes.

O petebista lembrou ainda que essa é a principal instituição financeira representativa do Nordeste, por isso é urgente a necessidade de aumentar o capital do Banco, fundamental para a população do estado.

“Não prejudiquem o Banco do Nordeste, o nosso banco oficial, o banco que ajuda os empresários, os produtores e os criadores do Nordeste”, afirmou o deputado, ressaltando que o problema afeta particularmente o crescimento de seu Estado, o Maranhão.

Pedro Fernandes finalizou seu discurso pedindo a mobilização geral dos deputados maranhenses em favor do Banco do Nordeste.

“Temos saldo no Fundo constitucional, mas não podemos fazer novas operações.

Então, conclamo a bancada do Nordeste a se unir e a fazer um voto pela recuperação do Estado”, afirmou Fernandes.

Fonte: Agência Trabalhista de Notícias