Pedro Fernandes: “ANP, ANEEL e ANATEL devem ser fortificadas”

PTB Notícias 16/07/2007, 14:01

O deputado Pedro Fernandes, presidente do Diretório Estadual do PTB do Maranhão, comentou na Câmara a audiência pública, realizada na última semana, que a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle realizou com a ANP, a ANEEL e a ANATEL, quando foi discutido o contingenciamento dessas três agências, que, segundo ele, deveriam ser fortificadas para prestar grande serviço.

“O ministro do Planejamento não pôde estar presente, mas marcou audiência para receber a Comissão, a fim de apresentamos os números dessas agências”, divulgou o parlamentar petebista.

Pedro Fernandes informou também que o orçamento para essas Agências é muito pequeno, o que as deixa em situação ruim: “Não se pode deixar a ANP sem estrutura de fiscalização e muito menos sem uma estrutura de estudos.

Sou de um Estado com 630 quilômetros de costa.

É preciso estudar a nossa plataforma, mas não conseguimos colocar nenhum bloco do Maranhão para leilão porque não há estudo.

É necessário investir nessas agências para que elas realmente cumpram o seu papel”, afirmou ele.

“Temos de concordar que é uma demonstração de gestão sábia a privatização dos serviços públicos.

É privatizar para que empresas que têm capital possam expandir o serviço público.

Mas é preciso haver um controle rigoroso do processo, porque deixar a ANP sem recursos é como deixar a Polícia em greve e os bandidos soltos.

O resultado disso são postos vendendo combustível adulterado, cartéis se formando e clientes mal atendidos.

Precisamos ser eficazes na fiscalização, para que as boas empresas sejam beneficiadas, senão o mal empresário sempre levará vantagem”, concluiu Pedro Fernandes.

Agência Trabalhista de Notícias