Pedro Fernandes comemora retomada de construção de creches públicas por meio do FNDE

PTB Notícias 21/05/2018, 7:55


Imagem Crédito: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara

O deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) comemorou a possibilidade de retomada de quase 900 obras paralisadas de creches, escolas e quadras de esportes em todo o Brasil, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE).

De acordo com a Resolução 3/2018 do FNDE, o próprio fundo poderá negociar novos contratos junto aos gestores públicos interessados em retomar obras interrompidas por conta do fim de contratos anteriores.

“Com essa resolução, as prefeituras vão poder pactuar para a retomada e conclusão das obras das creches, que são muito importantes. As crianças precisam frequentar creches, porque nelas a formação é diferenciada”, destaca o parlamentar.

Pedro Fernandes lembra que, há pouco tempo, houve um programa ousado, com o repasse de recursos para os municípios construírem creches e, em outra frente, com a contratação de uma construtora em nível nacional para desenvolver essas obras. Mas muitas desses empreendimentos acabaram abandonados.

O petebista ressalta que a resolução do FNDE foi publicada após muitos apelos da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e de vários encaminhamentos feitos pelo próprio Fernandes.

“O FNDE é o grande propulsor dessas construções para a educação pública. Agora, vamos poder concluir essas creches, o que vai sair em boa hora”, avalia.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados