Pedro Fernandes defende criação de frente parlamentar para Base de Alcântara

PTB Notícias 16/09/2016, 9:40

Imagem Crédito: Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1474029487945{margin-bottom: 0px !important;}”]Ao destacar que no município de Alcântara, no Maranhão, está um dos principais pontos de lançamento de satélites do mundo, o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) defendeu a criação de uma frente parlamentar para estimular o desenvolvimento da área.

Em sua opinião, é essencial criar um colegiado que elabore projetos e promova investimentos e avanços no setor espacial e tecnológico.

“Precisamos entrar na era espacial para valer. Possuímos o melhor ponto do mundo, em termos de economia, para o lançamento de satélites. O Brasil precisa avançar nisso. É necessário criar vários sítios de lançamento e, inclusive, permitir que outras nações importantes possam lançar seus satélites”, declarou.

Segundo Pedro Fernandes, o governo federal cometeu um equívoco no passado, quando proibiu convênios com os Estados Unidos, alegando que o Brasil perderia a soberania nacional.

O deputado informou que, atualmente, 1.300 satélites estão ativos no espaço e que, a cada dia, a quantidade aumenta.

“Muitos outros já estão ficando inativos. Temos de tratar desse lixo espacial, mas precisamos urgentemente ter Alcântara como uma base de referência para o mundo”, ressaltou.

Com informações da Agência Câmara Notícias[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]