Pedro Fernandes destaca importância do RH para o funcionamento da Seduc

PTB Notícias 25/10/2013, 8:03


A Secretaria de Educação do Maranhão (Seduc), por meio da Superintendência de Administração de Recursos Humanos (SARH), realizou, na quinta-feira (24/10/2013), reunião de avaliação das ações desenvolvidas pelo setor na atual gestão.

Participaram do encontro o secretário Pedro Fernandes (PTB), o gestor de Atividades-Meio, Pedro Barbosa; a superintendente de Recursos Humanos, Bruna Borsoi, e a equipe de técnicos, servidores e supervisores que compõem o setor de RH da Seduc.

Na abertura da reunião, Pedro Fernandes falou sobre a importância estratégica do setor de Recursos Humanos na realização das atividades da secretaria e destacou o esforço e a dedicação dos que o compõem, na busca por uma melhor qualidade de vida do servidor e, consequentemente, da educação.

“O setor de Recursos Humanos é fundamental ao bom desenvolvimento das atividades da secretaria.

O planejamento e o desenvolvimento de atividades em prol do nosso servidor e sua valorização, garantindo melhor qualidade de vida e trabalho, é parte do planejamento da Seduc, refletindo na melhoria do ensino, a nossa grande meta”, afirmou.

A superintendente Bruna Borsoi apresentou as principais ações realizadas pela superintendência, dando destaque a regulamentação e celeridade aos processos de concessão de licenças-prêmio dos servidores, bem como a informatização de processos e cruzamento dos bancos de dados funcionais.

“Alcançamos a meta de regularizar a concessão de licenças-prêmio, além de informatizar os pedidos e demandas ao setor, garantindo maior celeridade e motivação aos nossos servidores.

“Na sequência, cada um dos supervisores do setor apresentou um balanço das metas propostas e alcançadas até o momento.

A supervisora de capacitação e desenvolvimento, Silvia Léda, destacou o papel motivacional das capacitações.

“Cada treinamento, formação e capacitação promovido tem como objetivo valorizar o servidor e possibilitar uma melhor prestação suas atividades, refletindo nas suas ações cotidianas na educação e, na qualidade do ensino em nosso estado.

“Ao final das atividades, foi realizada uma dinâmica de integração entre os servidores, com o objetivo de promover maior interação do quadro e autoavaliação das ações desenvolvidas.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Secretaria de Educação do Maranhão