Pedro Fernandes e Alex Canziani recebem comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico

PTB Notícias 24/10/2018, 16:03


Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1540392340425{margin-bottom: 0px !important;}”]Os deputados petebistas Pedro Fernandes (MA) e Alex Canziani (PR) receberam, na terça-feira (23), a comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), em alusão ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea Brasileira (FAB). A solenidade foi realizada na Base Aérea de Brasília.

Principal data comemorativa da FAB, a celebração faz referência ao dia em que, no ano de 1906, Alberto Santos Dumont realizou o primeiro voo do 14-Bis no Campo de Bagatelle, na França.

Maior condecoração da Aeronáutica, a OMA foi criada pelo Decreto-Lei 5.961, de 1º de novembro de 1943. É destinada a premiar os militares da Aeronáutica Brasileira que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão.

Também reconhece os serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras e, ainda, por corporações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]