Pedro Fernandes, futuro Secretário das Cidades, quer gestão com parcerias

PTB Notícias 30/12/2010, 8:10


O deputado federal Pedro Fernandes (PTB) disse estar contente pelo convite feito pela governadora Roseana Sarney (PMDB) para ocupar o cargo de secretário das Cidades.

Em entrevista ao programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, o deputado considera o saneamento básico como uma das prioridades de sua gestão.

Ele prometeu desenvolver suas ações sintonizado com os gestores municipais, secretarias de estado, Detran, Caema, sociedade civil e as universidades pela necessidade de se discutir sobre tecnologia e qualidade de vida.

– Precisamos convencer a todos da importância da coleta de lixo, do saneamento básico, das áreas verdes na cidade, da questão do trânsito, do tratamento da água.

Enfim de tudo que represente desenvolvimento sustentável – defendeu.

Pedro Fernandes garantiu que fará uma gestão pensando nas cidades.

Questionado sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) na gestão da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), o deputado afirmou que existirá uma equipe para dar continuidade as mesmas.

O deputado federal Pedro Fernandes foi anunciado nesta quarta-feira (29), como o novo secretário de Cidades.

Ele assumirá a pasta no lugar de Filuca Mendes e quem deve assumir sua vaga na Câmara Federal é o atual secretário da representação em Brasília, Chiquinho Escórcio.

Pedro Fernandes foi reeleito para a Câmara Federal com 113.

503 votos.

Ele tem se destacado na Câmara Federal como um dos parlamentares intransigentes com a duplicação da BR-135, no trecho que vai de Campo de Perizes até Miranda do Norte, cujo processo de licitação até Bacabeira, distante cerca de 60 Km de São Luís, já foi concluído.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Imirante.

com