Pedro Fernandes lamenta desvio de verbas para Educação no Maranhão

PTB Notícias 5/04/2008, 12:35

O Deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) comentou, no Plenário da Câmara, matéria exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, que denunciou a realidade da Educação em Caxias, terceiro maior município do Maranhão.

“Além de ter mostrado as péssimas instalações da escola, as péssimas instalações quanto ao saneamento, a matéria registrou o desvio, a corrupção ocorrida na merenda escolar.

No mês de dezembro de 2007, a Prefeitura comprou, já nas férias, 20 toneladas de carne.

E as crianças até hoje não têm merenda escolar.

Ao que me parece deve ser levado à categoria dos piores crimes tirar o alimento da criança”, afirmou o Deputado petebista.

“Quero aqui lamentar profundamente esse mau exemplo que vem do Maranhão.

Deveríamos ficar com o bom exemplo de Alto Alegre do Pindaré, para disseminá-lo em todo o Maranhão.

Mas Caxias, o terceiro Município mais rico, traz esse mau exemplo que queremos lamentar profundamente.

Não quero tripudiar sobre nenhuma administração, mas quero lamentar na condição de maranhense, porque acho que educação é uma decisão política dos nossos administradores”, disse Pedro Fernandes.

“Aproveito e faço um apelo ao Governador Jackson Lago, do Maranhão, que esta semana enviou à Assembléia Legislativa uma medida provisória para elevar o salário dos professores.

Peço a S.

Exa.

que chame o Secretário de Planejamento, o Secretário de Finanças, e faça um esforço para que cheguemos pelo menos ao salário mínimo.

Lembro-me que o Governo Federal mandou o salário mínimo de 406 reais, a Comissão de Orçamento chegou a 412 reais, o próprio Presidente Lula elevou para 415 reais.

O Governo do Maranhão está elevando o salário dos professores para 398 reais”, revelou o Parlamentar.

“Sei que a situação financeira de todos os Estados não é fácil, que temos problemas, mas a educação tem que ser encarada como prioridade, inclusive, o nosso partido, o PTB — do qual o Presidente Ernandes Amorim faz parte — , está levando a proposta para a cidade de São Luís de educação em tempo integral.

Acho que a educação precisa disso e precisamos desse sacrifício.

Deixo registrado o apelo ao Governador, ao Secretário Abdel Aziz, ao Secretário de Planejamento Azzolini, para que façam um esforço a fim de que no mínimo atinjamos o mínimo para os professores do Maranhão”, finalizou o Deputado do PTB.

Agência Trabalhista de Notícias