Pedro Fernandes lamenta que Maranhão seja pouco contemplado pelo PAC

PTB Notícias 2/06/2007, 8:23


O deputado Pedro Fernandes, presidente do Diretório Estadual do PTB do Maranhão, em discurso no plenário da Câmara, revelou que recebeu da Presidência da República o relatório de avaliação do bom andamento do Programa de Aceleração do Crescimento.

No entanto, o parlamentar lamentou que seu Estado não esteja contemplado como deveria.

“É preciso prover o abastecimento d´água na capital, São Luís; concluir a BR-402, que liga o Delta do Parnaíba aos Lençóis Maranhenses; duplicar a BR-135, no Campo de Perizes; construir definitivamente a BR-226, que liga a Amazônia ao Nordeste; desenvolver o Tabuleiro de São Bernardo — o Tabuleiro Litorâneo do Piauí foi contemplado, mas o de São Bernardo, não”, disse Pedro Fernandes.

“O Estado precisa de gás e do gasoduto.

O Maranhão tem a melhor e mais estratégica localização para abrigar uma usina siderúrgica e uma refinaria de petróleo, pois, a partir do Porto de Itaqui, pode distribuir todos esses produtos com grande facilidade”, complementou ele.

O deputado petebista encerrou seu discurso divulgando que a bancada do Maranhão, aproveitando a LDO, apresentou cinco emendas com as quais procurou atender ao Estado.

Agência Trabalhista de Notícias