Pedro Fernandes participa de audiência pública na Câmara de São Luís

PTB Notícias 24/04/2011, 9:21


O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano do governo do Maranhão, o petebista Pedro Fernandes, participou na última semana de audiência pública promovida pela Câmara Municipal de São Luis, por iniciativa do vereador Josué Pinheiro.

Realizada no auditório da Câmara, a audiência teve como tema “Crescimento imobiliário e saneamento ambiental na grande São Luis”.

O objetivo foi discutir com integrantes do Governo do Estado e município as questões sobre os impactos ambientais na capital do Maranhão.

Pedro Fernandes agradeceu o convite da Câmara e ressaltou que priorizou três focos de trabalho na secretaria das Cidades: habitação, mobilidade e saneamento ambiental.

O petebista evidenciou que dentre essas áreas, o saneamento é mais relevante nas grandes cidades, por isso abriu um diálogo com os Conselho de Cidades e de Habitação e Interesse Social para discutir essa questão em todo estado.

“Temos que identificar projetos e programas que minimizem esses impactos, pois hoje saneamento é um problema de saúde pública.

As leis existem, porém precisam ser discutidas e cumpridas”, afirmou o secretário durante a audiência.

Pedro Fernandes disse ainda que é necessário conscientizar as crianças, buscar parcerias e o mais importante, ter eficiência e celeridade na execução das políticas públicas.

Estiveram presentes também na audiência o presidente da Câmara de Vereadores, Isaias Pereirinha; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Raimundo Portelada; o superintendente da Caixa Econômica Federal, Valdemilson Almeida Nascimento; o secretário municipal de Meio Ambiente, Afonso Henrique; e o superintendente de Recursos Hídricos da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão, Raimundo Medeiros.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM)