Pedro Fernandes pede campus avançado do Instituto Federal do Maranhão em Colinas

Agência Trabalhista de Notícias - 16/05/2018, 7:39

Crédito: Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados

Imagem

O deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) solicitou ao Ministério da Educação que permita o funcionamento da sede provisória, com a denominação de Campus Avançado, da unidade do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) na cidade de Colinas. A unidade será uma extensão do IFMA do município de São João dos Patos.

O parlamentar solicitou, por meio da Indicação 5180/18, que seja disponibilizada para a instituição uma função CD-03, para cargo de diretor-geral Pró-Tempore.

Pedro Fernandes afirma que o instituto tecnológico vai proporcionar a Colinas e às cidades próximas educação profissional, tecnológica e científica de qualidade. Também destaca que contou com o apoio de toda a bancada do Maranhão na Câmara dos Deputados ao apresentar a indicação.

“Isso, com certeza, vai alavancar a educação na região do médio sertão do Maranhão”, prevê o petebista.

Educação a distância

Atualmente, Colinas já é atendida pelo instituto, mas apenas na modalidade educação a distância, com a oferta de cursos superiores pelo Programa Rede e-Tec Brasil. A ideia da oferta de cursos presenciais é estimular ainda mais os estudantes daquela área.

Pedro Fernandes explica que, antes da instalação, os institutos tecnológicos fazem uma análise das necessidades da região, com o objetivo de oferecer cursos que atendam às demandas da área para qualificar a população e prepará-la para o mercado de trabalho local.

“Nossa região ainda é carente de uma educação de qualidade. Quando os IFMAs chegam, mudam a cultura da educação por serem uma referência”, afirma.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados