Pedro Fernandes posta resposta a emancipação da área Itaqui-Bacanga

PTB Notícias 20/01/2011, 13:51


“A proposta sobre a emancipação da área Itaqui-Bacanga, no Maranhão, gerou uma (in)certa polêmica entre os comentaristas do blog do Marco d”Eça.

Postei uma resposta lá e quero repetir aqui no meu blog:Diante de tantos comentários, permitam-me colocar mais um: perguntado se sou a favor da emancipação política de alguns aglomerados urbanos, afirmei que sou e essa minha posição difere da que eu tinha alguns anos atras, e porque:- todos os povoados que foram emancipados do Maranhão melhoraram, e melhoraram muito;- o Piauí que tem a metade do território do Maranhão tem mais municípios.

Minas Gerais tem 875 municípios;- quando visitei Santiago do Chile descobri que ali tem uns 20 municípios, e olha que a qualidade de vida nem se compara.

Continuando a responder a pergunta, coloquei que alguns aglomerados Itaqui-Bacanga; Varig em Bom Jardim; Ferro Velho, Faisa, Vila do Incra em Santa Luzia do Tide, precisavam discutir a sua emancipação no que pese a necessidade da Câmara Federal aprovar Lei Complementar que autorize a criação de municípios.

Lutei muito, mas não consegui pautar para submeter a votação.

A área Itaqui-Bacanga que é um polo de desenvolvimento tem recebido a devida atenção?Existe áreas em São Luis que a coleta de lixo é feita diariamente e não se cobra taxa de lixo, cuja despesas vem de obras que deixam de ser feitas na periferia.

Esta é a discussão.

No mais não precisa na discussão desqualificar o autor da proposta.

Continuarei sim, propondo melhoria no transporte público, melhor nível de alimentação, melhor nível de renda, dentre outros.

E lembrando que na Suíça ninguém precisa de planos privados de saúde, não tem educação privada, a internet é sim de graça, o desempregado recebe do governo um salário digno e a carga tributária é idêntica a do Brasil.

Um abraço.

O meu domicilio eleitoral continuará o mesmo”.

Agência Trabalhista de Notícias (NF), com informações do blog do deputado Pedro Fernandes