Pedro Fernandes prestigia posse de novos professores da Uema

PTB Notícias 14/01/2014, 10:21

O secretário da Educação do governo do Maranhão, o petebista Pedro Fernandes, prestigiou, na última quinta-feira (09/01/2014), a solenidade de posse dos novos professores aprovados em concursos públicos realizados pela instituição e nomeados pela governadora Roseana Sarney.

Os docentes foram empossados pelo reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira no auditório do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet).

A solenidade teve a participação do vice-reitor Gustavo Costa, dos pró-reitores de Graduação, Maria Auxiliadora Cunha; de Administração, Walter Canales; de Planejamento, Antônio Pereira; de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Guerra; da coordenadora de Extensão, Maria José Aroucha, representando a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins; do presidente da Apruema, Mivaldo Álvares de Oliveira; bem como de diretores de centros e de cursos, chefes de departamentos e convidados.

Na oportunidade, o secretario Pedro Fernandes falou da importância da atividade docente na universidade.

“Vocês estão entrando em um centro de excelência.

A Uema é hoje, uma instituição que contribui muito para o desenvolvimento do Estado do Maranhão.

Parabéns a todos, sejam felizes na Uema e façam a diferença na sociedade maranhense”.

O reitor José Augusto declarou que se trata de um momento de festa, no qual vários cursos e centros serão contemplados com a contribuição de novos professores, e registrou a satisfação de participar da recepção de novos docentes.

“É certo que já estamos juntos e, continuando assim, construiremos um grande futuro na formação de grandes profissionais e também da nossa universidade.

Que nosso trabalho na Uema seja feito com qualidade, força e coragem.

Manifesto as boas-vindas em nome de toda a comunidade acadêmica”, complementou.

O novo professor, Leandro Silva do Vale falou em nome de todos os empossados: “O sentimento é de criar e fortalecer laços e parcerias.

Nos comprometemos a cumprir as metas e os planos da Uema no ensino, na pesquisa, na pós-graduação e na extensão, para assim, fortalecer e melhorar a qualidade de vida da sociedade”.

No total, 41 professores nomeados foram empossados, e serão lotados nos Centros de Estudos Superiores de Bacabal (CESB), de Imperatriz (CESI), de Timon (CESTI), de Grajaú (CESGRA), e de Balsas (CESBA), bem como nos Centros de Ciências Tecnológicas (CCT) e Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em São Luís.

fonte: Blog do Pedro Fernandes