Pedro Fernandes protesta contra financiamentos dados a aposentados

PTB Notícias 17/03/2007, 10:43


O deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), em discurso no plenário, revelou que foi aprovada na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle requerimento de audiência pública para examinar o endividamento dos aposentados.

“São mais de 40 bilhões aplicados em nome dos aposentados que não deram essa autorização.

Os aposentados foram enganados por bancos que invadiram o Nordeste, com portas e janelas, representando os bancos do Sul do País, com taxas de juros muito altas.

Foi uma zorra total”, disse ele.

“Desse modo, queremos, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, ouvir o Banco Central, o INSS e a Associação dos Aposentados, para que possamos dar um rumo a esse problema dos aposentados.

“Fora esse endividamento, os nossos municípios, principalmente os mais pobres, estão sentindo muito o desconto dos aposentados.

Cem reais de cada aposentado que iriam para a farmácia, ou para a feira, hoje, vão para o pagamento de juros altíssimos, que estão engordando os lucros dos bancos.

Precisamos discutir essa questão nesta Casa.

E, quem sabe, tomarmos providências enérgicas contra esses financiamentos aleatórios dados aos aposentados”, finalizou o parlamentar do PTB.

Agência Trabalhista de Notícias