Pedro Fernandes quer apoio de Lobão em imposto zero para gás de cozinha

PTB Notícias 18/02/2008, 9:10


O deputado federal Pedro Fernandes (PTB/MA) acredita que receberá o apoio do ministro Edison Lobão para conseguir aprovar a sua Proposta de Emenda Constitucional do imposto zero para o gás de cozinha, e que se empenhe junto ao grupo Votorantim para que instale no Maranhão uma das quatro fábricas de cimento prometidas ao presidente Lula.

“O ministro é maranhense, e tenho a certeza de que ele não deixará de atender a esses pedidos”, disse Fernandes.

Em ofício encaminhado a Lobão, Pedro Fernandes explica que o imposto zero para o GLP irá proporcionar uma diminuição de preço em até 35%, e que a fábrica de cimento irá gerar emprego e renda para o estado.

“A Votorantim detém 47% do mercado no Maranhão, e nada mais justo que instale uma de suas fábricas aquí, onde se cobra um dos preços mais caros do País”, observou.

Fernandes aproveitou o ofício para convidar o ministro para participar dia 10 de maio, das solenidades de comemoração dos 173 anos do município de Passagem Franca – MA.

Na oportunidade, será anunciada a universalização dos serviços de distribuição de energia elétrica no primeiro município maranhense decorrente das ações do Programa Luz para Todos.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Jornal Pequeno)