Pedro Fernandes solicita abertura de Banco do Brasil em bairro de São Luís

PTB Notícias 22/12/2010, 20:56


O deputado Pedro Fernandes (PTB) enviou documento de indicação solicitando ao Ministério da Fazenda a abertura de uma agência do Banco do Brasil para o bairro do Anjo da Guarda, em São Luís (MA).

Segundo o deputado, o Anjo da Guarda é o bairro mais importante da área Itaqui-Bacanca, sendo a comunidade mais populosa.

“O bairro está nas imediações do Porto do Itaqui, possui indústrias, como a Vale, a Votorantim a Petrobras, dentre outras e está próximo à Universidade Federal do Maranhão, tem intenso comércio e uma relativa vida cultural”, justificou no documento.

Pedro Fernandes disse, ainda, que o Anjo da Guarda é ponto de atração de diversos bairros, como Vila Isabel, Sá Viana, Vila Nova, Alto da Esperança, Vila Ariri, Vila Mauro Fecury I, Mauro Fecury II, Vila São Luís, Vila Maranhão, Vila Embratel, Fumacê, Gapara e outros.

“As pessoas que moram nesses bairros menores buscam os serviços básicos no Anjo da Guarda e, como não há agência bancária acabam por se deslocar ao centro da cidade”, pontuou.

A Indicação é o instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias.

Nesse caso, por ser um documento oficial, o Ministério fica obrigado a dar uma resposta.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Jornal Pequeno