Pedro Fernandes sugere ampla consulta para definir pauta

PTB Notícias 5/03/2008, 9:07

O novo presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), vai reunir-se ao desta quinta-feira (6/3) com assessores das lideranças de partidos na Câmara, com representantes de ministérios, de confederações de empregadores e de centrais sindicais para definir a pauta prioritária da comissão neste ano.

Segundo o petebista, a comissão conta hoje com 895 itens para serem discutidos, entre projetos e requerimentos.

O deputado, que é o presidente do Diretório Estadual do PTB no Maranhão, disse que também já encomendou às assessorias de trabalho e de serviço público da Casa anteprojetos para realização de dois seminários internacionais.

“O Brasil está cada vez mais inserido na economia internacional.

Então precisamos saber como está nossa situação quanto à relação entre capital e trabalho”, afirmou Pedro Fernandes.

Projetos polêmicosNo que se refere à administração pública, o deputado destaca projetos em análise na comissão que considera polêmicos, como os que tratam da lei de greve, da previdência complementar para servidores públicos e das fundações estatais.

Quanto à discussão sobre as relações de trabalho, ressalta medidas sobre jornada de trabalho e terceirização.

De acordo com o novo presidente, até a próxima reunião da comissão, na quarta-feira (12/3), a pauta prioritária já estará definida.

PerfilPedro Fernandes, que é engenheiro civil, está no seu terceiro mandato como deputado federal.

De 1993 a 1996, foi vereador pela capital do Maranhão, São Luís.

O deputado também foi presidente da Companhia de Limpeza e Serviços Urbanos, secretário municipal de Obras e Transportes e secretário municipal de Infra-Estrutura de São Luís.

Já foi titular das comissões de Desenvolvimento Urbano; de Fiscalização Financeira e Controle; e de Viação e Transportes.

Agência Câmara