Pedro Lucas defende que qualquer banco possa pagar benefício emergencial

PTB Notícias 7/05/2020, 9:40


Imagem Crédito: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1588854946194{margin-bottom: 0px !important;}”]Para evitar que as pessoas fiquem em longas filas nas agências da Caixa Econômica Federal para poderem sacar benefícios assistenciais no período da pandemia do novo coronavírus, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (MA), sugeriu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que permita que outros bancos também efetuem esses pagamentos.

O parlamentar apresentou, na terça-feira (5), a Indicação 523/20 ao Poder Executivo. Ele destaca que, como tem sido observado em diversas notícias veiculadas nos meios de comunicação, estão ocorrendo, em todo o País, filas e aglomerações de pessoas para realizar os saques dos benefícios pagos pelo governo.

“Essa situação vai contra as medidas sanitárias indicadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde, que recomendam o distanciamento social e a proibição de aglomerações públicas”, ressalta.

Pedro Lucas também cita reportagem do jornal O Estado de São Paulo publicada em 1º de maio de 2020, segundo a qual “beneficiários chegaram a dormir na porta de agências da periferia de São Paulo, e filas se repetiram por todo o Brasil nos últimos dias. Com o início do pagamento do benefício, as portas das agências da Caixa viraram local de peregrinação de um exército de brasileiros que viu a pouca renda que tinha sumir com a pandemia.”

O líder afirma que, diante desse quadro, torna-se imperiosa a adoção de medidas para ampliar a rede de pagamentos e saques dos benefícios sociais.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]