Pedro Lucas destaca ações da Prefeitura de São Luís e cobra mais avanços

PTB Notícias 13/03/2014, 18:53


O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA) destacou na terça-feira (11/3/2014), da tribuna da Câmara Municipal de São Luís, ações da administração Edivaldo Holanda Júnior nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e cidadania e também cobrou avanços na área de meio ambiente.

Na área da educação, o petebista parabenizou o secretário Geraldo Castro e toda a sua equipe pela implantação do programa “Leite na Escola”.

“O programa beneficiará 130 mil alunos da rede municipal de ensino, contemplando ainda as creches e escolas comunitárias conveniadas com a Prefeitura de São Luís”, declarou.

O vereador também destacou o trabalho que vem sendo desempenhado pela secretária Helena Duailibe, recém-empossada na saúde.

“A secretária mostrou a que veio.

No último sábado participei do lançamento da campanha de vacinação contra o sarampo.

Cerca de 73 mil crianças serão imunizadas em São Luís”, explicou.

A Secretaria Municipal de Saúde também deflagrou esta semana a campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), destinada a adolescentes do sexo feminino na faixa etária entre 11 e 13 anos de idade.

O objetivo é prevenir o câncer do colo do útero.

Na área de infraestrutura e cidadania, Pedro Lucas ressaltou a pavimentação de ruas na área do Rio Anil, fruto de indicação do parlamentar, e a realização da operação tapa-buracos na área Itaqui-Bacanga.

Também a entrega de mais 335 títulos de propriedade de imóveis às famílias residentes nos bairros Mauro Fecury I e Vila Nova.

“A meta do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é entregar 10 mil títulos de propriedades até o fim da sua gestão”, informou.

CobrançaPedro Lucas Fernandes cobrou da administração municipal a recuperação do Rio Murtura, que passa por trás do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O rio, que banha os assentamentos de Murtura, Laranjeiras e Pedrinhas, passa por agravado processo de poluição e assoreamento, que já atinge os buritizais e juçarais e praticamente extinguiu a pesca.

“É necessário que as secretarias municipal e estadual de Meio Ambiente se unam para evitar a morte do rio Murtura, que agoniza”, defendeu.

O vereador sugeriu que a vereadora Rose Sales (PCdoB), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, convoque uma reunião para tratar do assunto.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações de O ImparcialFoto: Blog do Zeca Soares