Pedro Lucas Fernandes destaca fechamento do Lixão de Iguaíba

Agência Trabalhista de Notícias - 7/12/2018, 9:03

Crédito: Divulgação

Imagem

O vereador e deputado federal eleito Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA) participou, na quinta-feira (6), do ato solene que desativou o Lixão de Iguaíba, local onde era depositado há mais de 20 anos o lixo domiciliar do município de Paço do Lumiar (MA).

Emocionado, Pedro Lucas destacou que essa vitória popular teve inicio ainda durante seu mandato na Agência Executiva Metropolitana (Agem), que originou a elaboração de um Plano Estadual de Resíduos para ser executado nos municípios que compõem a Região Metropolitana.

“Hoje, menos de um ano da assinatura da ordem de contrato, tenho a satisfação de presenciar o fechamento do Lixão de Guaíba, em um trabalho cooperativo com o prefeito Domingos Dutra e os catadores que atuavam no local”, disse.

De acordo com Pedro Lucas, o lixo agora será destinado para um aterro com estrutura adequada para o seu tratamento, atendendo a legislação atual. “Nosso trabalho tem compromisso com os municípios. É assim que vamos ajudar o Maranhão a crescer”, afirmou.

Estiveram presentes também na solenidade o presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem), Lívio Corrêa; o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB); o juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Ilha, Douglas de Melo Martins; representantes da Cooperativa de Catadores; a vice-prefeita de Paço, Maria Paula Azevedo; o presidente da Câmara Municipal, Marinho do Paço; além de vereadores, secretários municipais e convidados.

Com informações do Maramais e do Vianensidades