Pedro Lucas pede ambulância do Samu para uso na zona rural de São Luís

PTB Notícias 4/11/2013, 17:46


O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA) pediu ao secretário de Saúde de São Luís, César Felix, que a prefeitura disponibilize uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ou mesmo uma ambulância básica, para uso na Unidade Básica de Saúde (UBS) Laura Vasconcelos, localizada na Estiva, zona rural da capital maranhense.

O petebista esteve na quinta-feira (31/10/2013) no gabinete do secretário, acompanhado do presidente dos moradores da Estiva, Vanilson Borges, e da moradora da Vila Piçarreira Sildilene Braga, onde trataram do assunto.

O secretário se comprometeu a discutir com o Samu uma solução para o problema.

Informou que a Prefeitura de São Luís receberá até dezembro novas ambulâncias básicas e que tentaria disponibilizar uma para uso exclusivo da zona rural.

César Felix explicou que a preocupação do vereador do PTB e dos membros da comunidade com a UBS Laura Vasconcelos é pertinente.

Para ele, a unidade de urgência e emergência não deve ser o primeiro caminho do cidadão.

O atendimento inicial deve acontecer nas unidades básicas, onde grande parte dos problemas pode e deve ser resolvido.

César Felix disse ainda que prefeitura vem promovendo uma série de melhorias na rede de saúde do município e, no caso da UBS Laura Vasconcelos, a ampliação, tanto da parte física quanto da parte humana, já está com os recursos aprovados pelo Ministério da Saúde.

Ainda segundo o secretário, a zona rural de São Luís será contemplada com uma UPA (Unidades de Pronto Atendimento).

Para Pedro Lucas Fernandes, o encontro foi muito produtivo.

“Faz da parte da obrigação do parlamentar mediar o relacionamento entre o Executivo e a população.

Agradeço ao secretário pela atenção e ratifico aos moradores da zona rural a minha disposição de sempre ajudá-los no que for possível”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Blog do Luís PabloFoto: Blog do Luís Pablo