Pela 4ª vez, Augusto César integra Assembleia Legislativa de Pernambuco

PTB Notícias 7/05/2011, 9:32

Com um extenso currículo dedicado à vida pública, o deputado Augusto César (PTB) retoma a atuação no Poder Legislativo de Pernambuco.

Recém-chegado à Casa Joaquim Nabuco, tomou posse por ocupar a primeira suplência da coligação Frente Popular.

Esta será a quarta vez que o petebista assume uma das 49 vagas da Assembleia Legislativa.

Suplente em 1986, a primeira participação de César, no Parlamento Estadual, aconteceu em 1988.

Dez anos depois, em 1998, foi eleito para mais um período de quatro anos na Casa.

À época, o deputado – que é formado em Farmácia, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e possui licenciatura em Biologia, atuou como vice-presidente da Comissão de Administração Pública; presidente da Comissão de Redação de Leis e integrante das Comissões de Constituição, Legislação e Justiça, e de Saúde.

Em 2002, recebeu, mais uma vez, a missão de representar o povo na Alepe.

Na ocasião, chegou a ser líder e vice-líder da Oposição.

“Passei por essa instituição diversas vezes e, sempre que volto, renovo a vontade de servir ao Estado.

Sem dúvida, a experiência favorece, contudo, é preciso empenho”, comentou o integrante do PTB, lembrando ainda a trajetória construída no Poder Executivo.

Natural de Serra Talhada, em 1992, Augusto César foi prefeito do município do Sertão do Pajeú.

A vivência como gestor da cidade e parlamentar motivou o convite para que fosse candidato a vice-governador, em 2006, na chapa encabeçada pelo atual senador Humberto Costa (PT).

“Lamentavelmente não ganhamos, porém tivemos êxito no apoio a Eduardo Campos (PSB)”, frisou o petebista, que ocupou, de 2007 a 2010, a Diretoria de Assuntos Estratégicos da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás).

Além disso, segundo disse, os últimos anos foram “marcantes” pela eleição do ex-deputado estadual Augusto César Filho (PTB) – um dos seus quatro filhos com a mulher, Vênus.

“Quero ver Pernambuco crescer cada vez mais.

Portanto, dedicarei meu mandato ao desenvolvimento e à melhoria da educação, da saúde e da segurança pública”, arrematou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa de Pernambuco