Pernambuco: Armando Monteiro se compromete com a defesa dos animais

PTB Notícias 19/09/2014, 16:25

O candidato do PTB ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro, se comprometeu com o Pacto pela Vida Animal, uma iniciativa de diversas entidades pela implantação de uma política pública estadual em defesa dos direitos dos animais.

Armando firmou compromisso, na quinta-feira (18/9/2014), com sete ações que deverão ser implantadas por intermédio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), que vão da conscientização da população via campanhas educativas até a elaboração de diretrizes para grupos animais mais vulneráveis.

Participaram da reunião com Armando, na Ilha do Leite, na região central do Recife, representantes de entidades como o Conselho de Bioética de Pernambuco, Fórum de Defesa dos Animais da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Sociedade de Defesa da Vida Animal (Sovida) e Associação dos Amigos Defensores dos Animais e do Meio Ambiente (Adama).

Para a professora de direito ambiental e ex-delegada do Meio Ambiente Nely Queiroz, o Pacto pela Vida Animal é importante porque congrega iniciativas transversais, com rebatimento em áreas como segurança pública, cidadania, saúde pública e meio ambiente.

“A Secretaria-Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) do Recife, que deveria ser uma solução, não está fazendo nada.

Por isso, o Pacto é mais do que necessário em nível estadual”, explicou Nely, que é candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria de Armando Monteiro (PTB-PE)Foto: Leo Caldas/Assessoria