Pernambuco pode atrair mais indústrias, defende Armando Monteiro

PTB Notícias 6/08/2014, 16:07

Em reunião com os integrantes da Associação das Indústrias do Distrito Industrial do Curado e Várzea (Assinc), na Região Metropolitana do Recife, o candidato do PTB ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro, apresentou na terça-feira (5/8/2014) uma série de propostas para ampliar a atração de investimentos no setor industrial no Estado.

Entre os projetos, a criação de um ambiente regulatório e tributário mais adequado ao ciclo de crescimento econômico que Pernambuco vem apresentando nos últimos anos, graças ao apoio do governo federal.

Para Armando, para “preencher os elos a cadeia produtiva e ampliar a matriz industrial”, o Estado precisa investir prioritariamente em infraestrutura, com destaque para a recuperação e ampliação da malha viária e obras hídricas, além do fortalecimento da qualificação profissional.

“Temos o pior ambiente tributário do Nordeste e o 17º em todo o Brasil, segundo a unidade de inteligência da revista inglesa The Economist”, explicou.

Armando lembrou que, se eleito, pretende enviar à Assembleia Legislativa a proposta de criação do Código de Direitos e Garantias do Contribuinte.

Também pretende criar a Empresa Pernambucana de Participações, que vai gerir as Parcerias Público-Privadas (PPPs).

“Temos que ter uma interface mais ágil e que estimule a relação com os empresários”, revelou.

Armando ainda defendeu que estradas como as BRs 232, 101 e 423 precisam ser requalificadas.

“O contorno urbano da BR-101 na Região Metropolitana deve ser recuperado com urgência”, argumentou, lembrando ainda obras como o Arco Metropolitano, necessárias para o desenvolvimento de Pernambuco.

“Isso vai requerer uma parceria estreita com o governo federal”, enfatizou o petebista, que apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

MetropolitanaArmando Monteiro ainda afirmou que os problemas da Região Metropolitana, local onde o Distrito Industrial do Curado e Várzea se encontra (no limite entre Recife e Jaboatão), exigem uma ação coordenada, com intervenção decisiva do governador.

“Pretendemos criar um Conselho Metropolitano com a participação do governo do Estado e das prefeituras.

Questões como meio ambiente, uso do solo, mobilidade e infraestrutura urbana devem ser discutidas.

Também pretendo fortalecer o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, cuja mais recente reunião aconteceu em 2011″, reforçou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria de Armando Monteiro (PTB-PE)Foto: Léo Caldas/Assessoria