Pesquisa para o Senado em Santa Catarina mostra que Kennedy Nunes, entre os que apoiam Bolsonaro, é o melhor colocado

PTB Notícias 24/05/2022, 17:16


Imagem

Foi divulgada na manhã desta terça-feira (24/05) a mais nova pesquisa Real Time/Big Data para as eleições em Santa Catarina. A pesquisa, contratada pela Rede Record, revelou que o deputado estadual Kennedy Nunes, presidente do Diretório Estadual do PTB de Santa Catarina, já está em segundo lugar nas sondagens para o Senado Federal.

A pesquisa Real Time Big Data apresentou aos entrevistados dois cenários de candidatos para o Senado: o primeiro sem o nome de Jorge Boeira e o segundo, sem Fernando Coruja. Ambos são pré-candidatos do PDT. Nesses dois cenários apresentados ao eleitor, o deputado Kennedy Nunes aparece em segundo lugar.

No primeiro cenário, o petebista Kennedy Nunes aparece com 8% em segundo lugar, sendo superado apenas por Raimundo Colombo (PSD), com 14%. Depois, aparecem Fernando Coruja, com 6%; e Dário Berger (PSB) e Jorge Seif Júnior (PL), com 5% cada um. No segundo cenário, Kennedy permanece em segundo com 8%, atrás apenas de Raimundo Colombo, mas na frente dos pré-candidatos Dário Berger, com 6%; Jorge Seif Júnior, com 5%; e Jorge Boeira, com 1%. Entre os candidatos que apoiam a reeleição do Presidente Jair Bolsonaro, Kennedy Nunes é o mais votado pelos eleitores catarinenses.

O Real Time Big Data fez o levantamento entre os dias 21 e 23 de maio e ouviu 1.500 eleitores catarinenses por telefone. A pesquisa foi encomendada pela Record TV e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo SC-04302/2022. O índice de confiança é de 95%.