Pesquisa sinaliza aprovação da gestão de Izaías Régis

Agência Trabalhista de Notícias - 17/07/2017, 7:32

Créditos: Divulgação

Imagem

Uma pesquisa de opinião feita pelo Instituto Analysis Pesquisa e Mercado, entre os dias 03 e 10 de julho, aferiu a qualidade de alguns serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Garanhuns (PE) à população. Na sondagem também foi verificado o grau de aprovação da administração de Izaías Régis (PTB). Pouco mais de seis meses após ter iniciado seu segundo mandato, o atual prefeito tem, segundo dados da pesquisa, a aprovação de 71%.

O desempenho do governo Izaías foi avaliado como “ótimo” por 22,9% dos garanhuenses e como “bom” por 35,15%. Já para 25,4%, a atual gestão municipal tem um desempenho apenas “regular”, enquanto que 5,2% a avaliaram como “ruim”. Os que consideram “péssimo” somam 10%.

O estudo, que foi marcado pela aplicação de 400 questionários junto a cidadãos de diferentes localidades do município e que possui um intervalo de confiança de 95%, também aferiu o comparativo entre a gestão 2013/2016 de Régis, com o atual governo, que teve inicio em janeiro último. Segundo a pesquisa, 15,7% dos entrevistados consideraram que o 2º mandato de Izaías vem sendo pior que o primeiro, enquanto que 7,7% cravaram que o atual governo é “muito pior”, que o primeiro. Para 36,6%, Izaías vem dando sequência as ações do inicio da gestão. Já 21,1% cravaram que o 2º governo é melhor e 19,2% o consideram “muito melhor” que o mandato exercido entre 2013 e 2016.

Mais segurança

Diante da onda de violência que tomou conta de Garanhuns nos últimos meses, não causou surpresa que a preocupação com segurança pública tenha aparecido na pesquisa como um dos maiores anseios da população. Foi perguntado de forma espontânea pelo instituto qual ação que deve ser feita pelo governo para melhorar a comunidade. A segurança/polícia apareceu em primeiro com 25,9%; seguida por calçamento/pavimentação – 14,7% e PSF/saúde pública, com 10,7%.

Natal Luz e Limpeza Urbana seguem em alta

Um dos aspectos mais importantes da pesquisa foi a avaliação da qualidade de alguns serviços públicos oferecidos pelo governo municipal. São aquelas ações que impactam diretamente a população, melhorando ou piorando a vida do cidadão, dependendo da qualidade e eficiência com que chegam aos moradores. O Natal Luz com 76,1% (ótimo/bom) e a limpeza pública/coleta lixo com 73,1% (ótimo/bom) foram os campeões de aprovação dos munícipes.

Com informações do V&C Garanhuns