Petebista Antônio Muraki faz análise do desenvolvimento de Ribeirão Pires

PTB Notícias 10/04/2012, 7:46

O vereador Antônio Muraki (PTB) é um dos parlamentares de Ribeirão Pires, na Região Metropolitana de São Paulo, que mais conhece as faces dos governos municipais.

Hoje, no seu quinto mandato como vereador, o homem ligado a Colônia Japonesa, destaca que ser legislador na Estância é relativamente fácil, pondera sobre os avanços na atual gestão e fala sobre a liderança do Governo Clóvis Volpi (PV), na Câmara de Vereadores do município.

Segundo o vereador, legislar em Ribeirão Pires é tranquilo, pois segundo ele, a cidade é conservadora e tem nas leis ambientais seus principais benefícios, apesar de enfatizar as restrições que atravancam o progresso.

“Nós temos uma vantagem muito boa em ser vereador em Ribeirão Pires, é uma cidade pacata, conservadora, e que tem limites por conta das leis ambientais”, disse.

“É nessa parte que entra um Executivo forte e comprometido com o desenvolvimento do município”, alerta.

E continua: “As leis ambientais restringem muita coisa, daí o Executivo é fundamental para o desenvolvimento da cidade.

Se você olhar o governo passado (Maria Inês-PT), eles não tiveram interesse em olhar para o empresário, atrair empresas, e uma cidade sem empresas, vira fantasma, uma cidade dormitório, e esse governo, fez o contrário, atraiu empresas, gerou empregos e isso contribuiu para o desenvolvimento de Ribeirão Pires”, destacou.

Muraki falou ainda sobre o papel da Casa de Leis de Ribeirão Pires.

“A Câmara vem fazendo o seu papel, cabe a nós acompanhar e fiscalizar os atos do Governo e isso todos os parlamentares estão fazendo, contribuindo para que Ribeirão cresça a cada dia”, pontua.

Para Muraki, a Estância vive um momento único em sua história, com grandes investimentos, o que vem transformando a cidade e colocando Ribeirão Pires em destaque no montante de investimentos.

“Tenho 20 anos de vida pública e há 30 anos sou morador de Ribeirão Pires e posso assegurar que nunca foi investido tanto como nos últimos sete anos.

Haja vista a Educação de boa qualidade, com um aumento no número de escolas em 70%.

Outro destaque é o asfalto, quase 1 milhão de metros cúbicos de asfalto, e tudo graciosamente, sem custo para população, graças a convênios com os governos Federal e Estadual.

Tenho que destacar ainda o pagamento das dívidas que em 2005 inviabilizavam qualquer trabalho e hoje não temos mais esse mal”, disse.

O líder do PTB lembrou ainda que os moradores de Ribeirão Pires precisam escolher administradores com essa visão, para que a cidade não retroceda.

“A população tem que ficar atenta, precisamos dar continuidade a esse tipo de administração que mudou Ribeirão Pires.

É claro que nenhum governo acerta 100%, e onde nós estamos recebendo críticas é na Saúde, mas acredito que com as leis de incentivos aos médicos que aprovamos recentemente e a inauguração do novo hospital, mudaremos o setor”, defendeu.

Para finalizar, Muraki falou sobre a liderança do Governo.

“Olha, no primeiro mandato foi uma tranquilidade tremenda, agora, nesse último mandato que é a troca de Governo, a disputa é muito grande, e os interesses maiores ainda por parte mesmo dos vereadores que tentam cargos no majoritário.

Mas ser líder tendo um prefeito dinâmico e político, de certa é forma tranquila.

Os vereadores que fazem parte da base aliada sempre votaram pelo desenvolvimento da cidade, não olhando para o próprio umbigo e nem por interesses pessoais”, finalizou o Líder de Governo Antônio Muraki.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Folha de Ribeirão Pires