Petebista anuncia apresentação do relatório da CPI do Pedágio no Paraná

PTB Notícias 14/11/2007, 8:09


O presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI) do Pedágio na Assembléia Legislativa do Paraná, o deputado estadual petebista Fabio Camargo, informa que será apresentado nesta quarta-feira (14/11), na sala da Presidência da Assembléia, o relatório final da Comissão.

De acordo com o deputado petebista, o ponto principal do relatório é a pauta que está sendo proposta pelos deputados para uma negociação envolvendo concessionárias e o governo do Paraná com o objetivo de reduzir a tarifa.

A comissão foi instalada em junho e ouviu representantes de setores da economia atingidos pela tarifa, técnicos que elaboraram estudo sobre o tema, concessionárias e governo.

“Ao longo desses meses, a comissão coletou dados suficientes para apresentar propostas objetivas para a redução das tarifas”, afirma o deputado Fabio Camargo.

O parlamentar do PTB paranaense alerta que o mais importante é que as duas partes mostraram-se dispostas a negociar.

“A pergunta que fiz durante os depoimentos do secretário de Transportes, Rogério Tizzot, e do diretor regional da ABCR, João Chiminazzo Neto, foi se eles aceitariam que a comissão marcasse as datas para as negociações, ambos responderam que sim”, revelou Fabio Camargo.

O levantamento técnico também revelou que as negociações deverão ser feitas entre cada uma das concessionárias e o governo.

“Cada trecho de rodovia tem uma realidade diferente, portanto é importante que cada caso seja discutido separadamente”, afirma o relator da CEI, deputado Plauto Miró (DEM).

Além de Fabio Camargo e Plauto Miro, a comissão contou com as participações dos deputados Cleiton Kielse (PMDB), como vice-presidente; Ribas Carli Filho (PSB); Péricles de Mello (PT) e Miltinho Puppio (PSDB).

fonte: site da Assembléia Legislativa do Paraná