Petebista Armando Monteiro receberá homenagem da CNI nesta terça (24)

PTB Notícias 23/02/2015, 18:54

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) inaugura nesta terça-feira (24/2/2015), às 11h, em Brasília, o novo prédio do Sistema Indústria, denominado de Edifício Armando Monteiro Neto, em homenagem ao petebista e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que faz aniversário no mesmo dia.

Senador licenciado por Pernambuco, Armando foi duas vezes eleito presidente da entidade – na última delas por unanimidade.

Cumpriu mandatos que totalizam oito anos, entre 2002 e 2010.

Decidida pelo atual presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e pela diretoria da confederação, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Armando Monteiro na entidade.

Durante a passagem dele pela instituição, foram implementadas ações que até hoje ajudam a garantir à CNI a liderança na representação do setor industrial brasileiro, como a criação do Fórum Nacional da Indústria, que integrou à entidade as cerca de 50 associações representativas do setor e desenhou o Mapa Estratégico da Indústria, que orienta o planejamento das entidades e empresas da área.

Na gestão de Armando também foram implementados projetos como o Programa Empresarial pela Inovação; o Programa Educação para a Nova Indústria, com meta de qualificar mais de 16 milhões de brasileiros; além de uma forte expansão, em Pernambuco e no país, das atividades do Senai, do Sesi e do IEL.

Antes de chegar à CNI, Armando já havia presidido a Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe).

Logo após a inauguração do Edifício Armando Monteiro Neto, será oferecido um almoço ao homenageado e aos convidados da CNI.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria de Armando Monteiro (PTB-PE)Foto: Pedro França/Agência Senado