Petebista assume presidência da Fundação Nacional de Saúde no Piauí

PTB Notícias 10/08/2007, 12:58


O petebista Paulo Roberto tomou posse nesta quinta-feira, 09/8, na presidência da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) do Piauí.

A posse aconteceu no prédio da FUNASA em Brasília.

O senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório Estadual do PTB piauiense, que apadrinhou a indicação de Paulo Roberto, estava presente na solenidade.

“O senador é exigente e nós temos que honrar nossa indicação”, disse Paulo Roberto.

O seu primeiro ato como presidente da Funasa será a realização de uma reunião com os funcionários do órgão.

Paulo Roberto afirmou que vai colher informações e falar aos servidores do órgão sobre o modelo de gestão que ele vai implantar.

Paulo Roberto disse que irá priorizar a relação da Funasa com os municípios, a exemplo do quem vem fazendo o PTB.

O presidente da Funasa vai buscar estreitar cada vez mais os laços com os gestores municipais, e almeja transformar a Funasa do Piauí na melhor do Brasil.

Paulo Roberto destacou que não vai medir esforços para essa sua meta, e para isso vai dedicar tempo integral nas atividades do órgão.

“Queremos tornar a Funasa do Piauí a melhor do Brasil.

Vou dar expediente em três turnos, à noite vamos receber os prefeitos para saber quais as necessidades dos municípios”, comentou Paulo Roberto.

Para melhorar a atuação do órgão, ele informou que vai otimizar os investimentos em saneamento básico e em educação da saúde.

Paulo Roberto foi secretário de Agricultura da cidade de Monsenhor Gil durante oito anos e prefeito deste município por dois mandatos, eleito pelo PTB.

fonte: Jornal Diário do Povo – PI