Petebista assume Secretaria da Juventude na Prefeitura de Teresina (PI)

PTB Notícias 8/05/2007, 9:00


Parafraseando a máxima de que “o Brasil é o país do futuro e o futuro do Brasil está no jovem”, Joaquim de Alencar Bezerra Filho (PTB) tomou posse nesta segunda-feira (7), no Salão Nobre do Palácio da Cidade, no cargo de secretário municipal da Juventude.

Joaquim Filho afirmou que deve atuar prioritariamente nas áreas de educação e emprego.

Com uma verba inicial de R$ 6 milhões, a pasta foi criada para substituir a Secretaria da infância e adolescência, agregada à Secretaria de educação por determinação da lei de criação do Fundo Básico da Educação.

“Precisamos abandonar essa idéia de que “o Brasil é o país do futuro e o futuro do Brasil está nos jovens.

Devemos investir em políticas públicas voltadas parao jovem, a fim de que ele possa representar um presente melhor para o País”, afirmou o secretário Joaquim Filho.

Entre as metas da nova secretaria, estão a formação de um Conselho Municipal de Juventude, elaboração de um Plano Municipal de Juventude, criação de um portal da juventude e integração e articulação das políticas públicas dos governos federal e estadual no âmbito do município.

“O número de jovens aumentou nos últimos 20 anos.

Hoje, Teresina tem aproximadamente 380 mil habitantes entre 10 e 24 anos, o que equivale a duas vezes a população de Parnaíba, que é a segunda maior cidade do Piauí.

Portanto, a prefeitura precisa ouvir e saber quais são os sonhos desses jovens”, disse o prefeito Sílvio Mendes.

“O Joaquim Filho é um amigo pessoal e tem minha total confiança nessa função que é de grande responsabilidade.

Vamos dar um passo largo na melhoria de vida dos jovens de nossa cidade”, falou o prefeito.

Sílvio Mendes acrescentou ainda que a posse do secretário da juventude não pode ser considerada o fim da reforma no primeiro escalão do governo municipal.

“Na verdade, é uma adequação ao que a cidade precisa e, se for necessário, faremos o que precisar ser feito”, afirmou Sílvio Mendes.

“Lutaremos para que o jovem de Teresina tenha cada vez mais acesso à educação de qualidade e qualificação profissional.

Estabeleceremos uma relação íntima com as outras secretarias, com os movimentos sociais de juventude e procuraremos firmar parcerias com a iniciativa privada”, frisou o novo secretário da Juventude.

Joaquim Filho, que foi indicado pelo presidente regional do PTB, senador João Vicente Claudino, é contabilista, estudante de Direito, conselheiro da Confederação Nacional de Jovens Empresários, presidente do PTB Jovem no Piauí e vice-presidente jovem nacional do partido.

fonte: Jornal O Dia (PI)