Petebista Braulio Braz (MG) assina convênios com entidades esportiva

PTB Notícias 5/07/2011, 15:59


O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz (PTB-MG), e o presidente da Federação Mineira de Automobilismo, Pedro Sereno de Mattos, assinaram na última terça-feira, 28/06, convênio que garantirá a participação do piloto Marco Túlio Lana e do navegador Leonardo Magalhães na prova Rally dos Sertões 2011.

O recurso repassado também assegurará a ida de oito mecânicos, assim como a taxa de inscrição para cinco carros de apoio.

Em seguida, o deputado Zé Henrique, acompanhado do assessor José Paulo de Carvalho, compareceu à SEEJ, onde solicitou kits esportivos para a Escola Estadual Conselheiro Pena, localizada no município de Conselheiro Pena.

Na ocasião, o parlamentar também pediu recursos para a reconstrução da quadra poliesportiva da cidade de Jampruca, tendo em vista que a mesma fora destruída pelas chuvas que assolaram a região em 2010.

Logo após, o ex-prefeito de Caputira, Jairo de Cássio Teixeira, visitou o secretário e fez pedidos para investimentos no esporte do município.

À noite, Braulio Braz presidiu a abertura da etapa regional do Minas Olímpica JEMG, em Cataguases.

“Para a Secretaria de Esportes e da Juventude é uma satisfação estar ao lado de vocês na realização deste evento e um orgulho poder dizer que o JEMG 2011 recebeu a inscrição de 683 municípios mineiros, o equivalente a 80% das cidades de Minas Gerais, e que até 02 de julho mais de 12 mil alunos-atletas de 700 escolas estarão competindo.

Esses são números que, por si só, consolidam essa tradicional competição como o maior evento esportivo do Estado e um dos mais importantes do Brasil”, afirmou o secretário.

Na quinta-feira (30/06), o secretário recebeu o deputado Hely Tarquino, que fez pedidos para a sua base.

Após, a subsecretária de Gestão Estratégica Governamental da Secretaria de Planejamento e Gestão, Adriana Ricieri e o assessor Mauro Silveira, reuniram com Braulio Braz para planejarem ações voltadas para a pasta da SEEJ.

Depois, o secretário assegurou a realização de competições ciclísticas de estrada e montanha de mountain bike, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e do Campeonato Mineiro de Ciclismo, com a assinatura de dois convênios com o presidente da Federação Mineira de Ciclismo (FMC), Wellington de Souza.

Mais tarde, foi assinado outro convênio, com o presidente da Federação Mineira de Judô (FMJ), Luiz Antônio Martins Teixeira, garantindo a realização do torneio de judô comemorativo dos 50 anos da FMJ.

Braulio Braz recebeu a visita da ginasta Vitória Guerra, de 10 anos, recém-chegada da cidade de Kyustendil, na Bulgária, onde foi campeã geral (ouro geral) e conquistou a medalha de ouro no aparelho bola e prata nas mãos livres no International Tournament for RG to the 31th “Summer of Kyustendil” 2011.

Acompanhada dos pais, Carla e Ricardo de Castro Andrade, ela levou ao secretário o agradecimento pelo apoio recebido da SEEJ para a viagem.

“É um orgulho para a Secretaria poder dizer que participou desta vitória”, agradeceu o secretário.

Encerrando as atividades na SEEJ, Braulio Braz recebeu o prefeito de Santo Antônio do Aventureiro, Paulo Roberto Pires.

Na sexta-feira (01/07), recebeu o presidente da APAE de Espera Feliz, Maurício Eduardo Padilha Soares, onde pediu um veículo Kombi para transporte de crianças especiais.

Em seguida, os representantes da Comunidade Terapêutica Fazenda Vida Nova (CONVIDA) estiveram com Braulio Braz para a assinatura de convênio de cooperação financeira.

Estiveram presentes: o presidente da entidade, Dário Tarcísio de Araújo, o tesoureiro Lúcio Alves de Castro, o secretário Alchindar Machado e os diretores Jairo Luiz Ragone de Araújo e Domingos Carneiro de Lacerda Filho.

Mais tarde, o secretário recebeu a visita dos vereadores de Alto Caparaó, Osmar Lúcio de Souza e Gelvane Barbosa Fernandes.

Encerrando as atividades do dia, Braulio Braz assinou convênio com APAE de Miraí, para a aquisição de bens permanentes a fim de auxiliar a entidade para que possa dar atendimento digno aos portadores de deficiência.

Compareceram na reunião os vereadores Francisco Fernando, Geraldo Jorge de Paiva, José Ronaldo Milane e Marlei José dos Santos; a presidente e diretora da entidade, Fernanda Leles e Neuza Maria Lopes Rodrigues, respectivamente.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Assessoria de Comunicação do Secretário de Estado de Esportes e da Juventude Braulio Braz