Petebista Conte Lopes quer proibir ‘pancadões’ na cidade de São Paulo

PTB Notícias 25/03/2013, 17:30


Já em suas primeiras semanas na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Conte Lopes (PTB) criou um projeto de lei que determina o fim dos chamados “pancadões”, bailes funk irregulares que ocorrem nas periferias da cidade.

“Em vários lugares as pessoas não conseguem dormir na sexta, sábado e domingo.

Qualquer um se acha no direito de pegar um carro, colocar um som e fazer um “pancadão”, às vezes com crianças sendo abusadas sexualmente e sob o comando do tráfico”, ressaltou.

Eleito vereador com mais de 31 mil votos, ele vê a segurança como uma de suas principais áreas de interesse na Câmara Municipal, mas garante que trabalhará por melhorias em diversos setores, como saúde, educação e transporte.

Capitão reformado da Polícia Militar, o parlamentar acredita que a municipalização da segurança pública traria melhorias para a área.

“Será que o secretário de Segurança Pública tem acesso a todos os problemas dos municípios de São Paulo?”, questionou.

Segundo ele, em suas viagens como deputado estadual, detectou algumas cidades do interior que sofrem com a falta de policiais.

Conte Lopes iniciou a trajetória política em 1986, quando foi convidado por Paulo Maluf para se candidatar a deputado estadual, logo após sua saída da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).

Na Assembleia Legislativa de São Paulo, permaneceu por seis legislaturas, onde exerceu a presidência da Comissão de Segurança Pública e foi Membro da Comissão de Segurança Pública em todos os mandatos.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de São PauloFoto: RenattodSousa/CMSP