Petebista defende presença prolongada da Força Nacional no Entorno do DF

PTB Notícias 5/10/2007, 0:10


O deputado estadual Cristóvão Tormin, do PTB de Goiás, avaliou nesta semana, no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado, que a presença da Força Nacional de Segurança no Entorno de Brasília deveria ser prolongada, uma vez que medidas paliativas amenizam temporariamente o problema de violência.

Cristóvão Tormin defendeu que lideranças da região busquem união para resolver o problema de violência.

De acordo com o petebista, o comprometimento dos órgãos de Segurança Pública com a redução dos índices de criminalidade deve ser acompanhado pelo suporte dos governos estaduais e federal.

O deputado relatou em Plenário a sua participação em uma audiência pública na última quarta-feira, 3/10, na Câmara Municipal de Novo Gama (GO), localizada a 45 quilômetros de Brasília.

O objetivo era discutir a presença da Força Nacional de Segurança no entorno de Brasília e medidas para reduzir os índices de criminalidade.

A comissão goiana é formada pelos deputados Coronel Queiroz (PTB), José Nelto (PMDB) e Cristóvão Tormin (PTB).

Participaram do evento a prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, do presidente da Câmara de vereadores do município, Carlos José, vereadores e representantes de órgãos de Segurança Pública de Goiás e do Distrito Federal.

fonte: site da Assembléia Legislativa de Goiás