Petebista Dinah Zecker consolida postura para se manter vice em Sto.André

PTB Notícias 6/04/2012, 9:24


Seguindo a linha de atuação, a vice-prefeita de Santo André (SP), Dinah Zekcer (PTB), não pediu exoneração do cargo de titular da Secretaria de Governo.

Com a decisão, ela, que é presidente do diretório local petebista, demonstrou novamente que seu interesse passa somente em se manter como vice na chapa governista.

A legislação obriga que os candidatos à vereança deixem seus postos no poder público seis meses antes da eleição, marcada para 7 de outubro.

Em contrapartida, os pleiteantes ao campo majoritário – prefeito ou vice – podem se desincompatibilizar com quatro meses de antecedência.

Dinah já demonstrou que só sairá em junho.

A sinalização da secretária dá o tom de tudo ou nada pela continuidade no cargo, rechaçando qualquer hipótese de disputar uma vaga no Legislativo, no qual atuou por quatro mandatos.

A postura se deu mesmo diante da declaração do prefeito, Aidan Ravin (PTB), de que houve acordo para que Dinah se desligasse junto com os demais integrantes do governo.

A família, de acordo com a vice, já possui candidato a vereador: o marido Israel Zekcer, que tentará a reeleição.

Apesar de Dinah concretizar o “Dia do Fico’, dez políticos, até agora, pediram afastamento com a intenção de entrarem no páreo.

Entre eles, três secretários.

Como esperado, as saídas de Padre Antônio Francisco Silva (PTdoB, Inclusão Social), Cleide Bochixio (PSDB, Educação) e Eduardo Sélio Mendes Júnior, o Duda (Gestão dos Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense), foram confirmadas.

Os ex-vereadores Luiz Zacarias (PTB), Airton Bíscaro (PTB), Marcos Medeiros (DEM) e Itamar Fernandes (PTB), que ocupavam cargos de assessores de Aidan, também saíram.

O secretário adjunto de Cultura, Pedrinho Botaro (PTB), o suplente de vereador e ex-secretário de Segurança Pública Edson Sardano (PTB) e o ex-secretário de Saúde Leonardo Carlos de Oliveira (PTB) também tentarão garantir uma cadeira na Casa.

Além deles, a diretora da Sabina Escola Parque do Conhecimento, Silvia Sanches, vai trilhar o mesmo caminho.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Diário do Grande ABC