Petebista discute reimplantação do Sistema Hidroviário no Espírito Santo

PTB Notícias 20/07/2007, 8:49


A pedido do presidente da Comissão de Transporte Hidroviário, Ferroviário de Passageiros e de Mobilidade Urbana no Espírito Santo, o deputado estadual petebista Marcelo Santos, o governador do Estado, Paulo Hartung, recebeu na residência oficial o diretor superintendente da Empresa Barcas S/A, Sr.

Lauro Nobre, que opera o Sistema Hidroviário no Rio de Janeiro/Niterói.

No encontro também estiveram presentes, o Vice-Governador e Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Sr.

Ricardo Ferraço, e o Deputado Rafael Favatto, Vice-Presidente da Comissão.

Hartung ratificou ao superintendente da Barcas a vontade do governo reimplantar o Sistema Hidroviário na Grande Vitória.

“Quero dar todo apoio necessário para que esse Modal volte a operar, mas não podemos criar nenhum tipo de expectativa para a população, sem termos uma base de dados completa, diz o governador.

O secretário de Transportes disse que estará preparando, juntamente com a Presidente da SETURB, Dra.

Denise Cadete – Empresa que gerencia o transporte coletivo na grande Vitória – , um grupo de trabalho para tratar exclusivamente desse tema.

“O Estado já iniciou o debate da Mobilidade Urbana e o Transporte Hidroviário é fundamental para que possamos obter êxito nessa discussão”, disse Ferraço.

O deputado Marcelo Santos, presidente da Comissão, acredita que iniciada esta discussão, o governo do estado da um salto de qualidade no debate do transporte de massa e na mobilidade urbana.

“Não podemos mais ficar fazendo curativos nessa grande ferida, que é o transporte coletivo, dentro de alguns anos o governo será obrigado a restringir o número de veículos trafegando nas vias.

Discutir esse tema agora é prevenir um caos urbano já projetado no nosso estado, tendo em vista o acelerado crescimento ocorrido nos mais diversos setores, justifica o petebista Marcelo Santos.

O presidente dessa Comissão estará fazendo visitas, ainda neste ano, às empresas que operam o modal hidroviário de passageiros nos Estados de São Paulo e Paraná.

fonte: