Petebista Divaldo Lara requer informações ao gabinete do prefeito de Bagé

PTB Notícias 20/02/2013, 7:54


Inicialmente solicitados em janeiro último, três requerimentos foram vetados durante sessão representativa – o único aprovado é o que se refere ao endividamento da prefeitura de Bagé (RS).

Agora, o vereador Divaldo Lara (PTB) requer todas as informações diretamente ao gabinete do prefeito, conforme artigo 69 do regimento interno da Câmara de Vereadores, que garante ao vereador o direito a essas informações.

Os pedidos referem-se à relação das obras iniciadas durante os últimos quatro anos, bem como o cronograma de execução e aditivos aplicados para cada uma.

O vereador também quer saber a respeito dos gastos com pessoal, mês a mês, durante todo o ano de 2012; as dívidas da prefeitura a curto, médio e longo prazo, além de fluxo e saldo de caixa do ano de 2012 e previsões para 2013.

“Queremos dados sobre a saúde financeira da prefeitura, o motivo da escassez de recursos para a saúde e educação, e o motivo de tantas obras estarem paradas e outras estarem recebendo aditivos no município”, comentou o vereador.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com reprodução do portal Minuano online