Petebista Dunga Júnior defende prorrogação de concurso da PM na Paraíba

PTB Notícias 24/02/2010, 7:06

O deputado estadual Dunga Júnior (PTB) fez um apelo, nesta terça-feira (23/02) ao Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Social, no sentido prorrogar a vigência do concurso público da Polícia Militar, que termina nesta quarta-feira (24/02).

A medida, segundo ele, visa possibilitar o aproveitamento de cerca de 1000 remanescentes do concurso que esperam a nomeação.

“Como o Governo do Estado está comemorando um ano de gestão, nada mais justo do que prorrogar a vigência do concurso da PM por mais um ano, dando esperança às famílias que aguardam a decisão do governo de nomear os remanescentes”, justificou.

Dunga Júnior, que preside a Comissão de Controle e Acompanhamento da Execução Orçamentária, lembrou que o Poder Legislativo aprovou emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA), já vetada pelo Governo do Estado, que garante recursos para a contratação dos remanescentes da PM e de outros concursos que ainda estão em vigência.

– O Governo do Estado vetou, mas a Assembleia Legislativa poderá derrubar essa decisão e garantir direito dessas pessoas serem contratadas – disse.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog do Deputado Dunga Júnior