Petebista Edson Ferrarini protesta contra demora no atendimento no SUS

PTB Notícias 10/08/2011, 7:01


Na sessão plenária da Assembleia Legislativa de São Paulo desta terça-feira, 9/8, o Deputado Edson Ferrarini (PTB) revelou que nos postos de saúde da rede pública os pacientes estão tendo que esperar cerca de três meses ou mais para fazer exames de ultrassom, tomografia e mamografia, entre outros.

O parlamentar disse que considera isso um desrespeito à população, especialmente os mais pobres, que têm mais dificuldades para lidar com a situação.

Ferrarini citou projeto de sua autoria que determina que o cidadão tenha suas consultas médicas marcadas de acordo com sua necessidade: “O Estado está empurrando com a barriga e não cumpre com sua obrigação de melhorar as condições de vida daqueles que pagam imposto”, disse o Petebista.

Também na sessão de ontem, Ferrarini justificou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Família, do Combate às Drogas e Contra a Legalização da Maconha.

Para ele, “o consumo de drogas começa com um inocente cigarro de maconha” e a intenção da Frente é acordar o Poder Judiciário.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Assembleia Legislativa de São Paulo